Quem Sou

De um lado, grandes lideranças do mundo, personalidades renomadas, polêmicas. Do outro, um especialista em proposta de valor. Como João Marcelo se sairá na sabatina dos mais célebres da atualidade?

João Marcelo x Elon Musk

 


Mr. Musk: João, pode ser apresentar rapidamente? Quem é, o que faz? Não minta pra mim.

 

 

João Marcelo: Eu fiz arquitetura quase 2 anos, depois Design mas minha formação completa foi Comunicação, Publicidade. Ao longo dos anos me especializei em mergulhar na Proposta de Valor do cliente, muitas vezes ajudando ele a afinar como se apresenta outro mundo. Tenho atuado também em projetos de Finanças Sociais, gosto muito. Pessoalmente sou baterista, aprecio cerveja artesanal, tento levar leveza e bom humor pro dia a dia.

Mr. Musk: Gostei. Tenho alguns projetos para o Brasil, gostaria que analisasse alguns para trabalharmos juntos.

João Marcelo x Bill Gates

 

Bill Gates: João, bom dia. Me diga porque um CEO deveria te contratar?

João Marcelo: Por que eu vou encarar o desafio do cliente como se ele fosse meu. Consigo analisar o cenário que estou inserido com clareza, vejo as ameaças e forças com inteligência e carisma pra conquistar e mobilizar as pessoas necessárias pro projeto. Muitas vezes, por outro lado, sou obrigado a incomodar e tirar alguns da bolha de conforto. Vou fazer de tudo para poder dizer que missão dada é missão cumprida no fim do projeto e ainda garantir diversão pra mim e pro cliente durante o processo.

Bill Gates: Que joia, João. Quero que vá na Microsoft dar ideias para o novo Windows, a equipe está travada.

 

 

 

 

  …

 

 

 

 

João Marcelo x Papa Francisco

 


Papa:
Meu filho, me conte no que está trabalhando agora e o que pode oferecer.

João Marcelo: Atualmente eu sou MEI, dedico 3 dias da semana a dois clientes como responsável pela demandas de MKT. Nos dias restantes eu tenho realizado projetos de pequena duração, gosto de trabalhar com criação também, como pode ver no meu portfólio. Neste ano pretendo dedicar várias horas para meus projetos pessoais de texto e de consultoria como o Que Carro Compro e os Sites Impressivos. Quero ajudar outros profissionais com mais impacto. Tenho vários profissionais ao meu redor para parcerias que permitem que eu possa abraçar ainda mais projetos, mesmo simultaneamente.

Papa: Está abençoado, meu filho. Vá em paz.

João Marcelo x Pres. Donald Trump

 


Donald Trump: Chega de conversa mole. Me diga sem chorumelas no que você é realmente bom.

João Marcelo: O que faço melhor é escrever, ter ideias, encontrar valores novos e formas criativas de comunicar. Também já me disseram que sou um atendimento muito bom. Consigo estabelecer um vínculo rapidamente, passar segurança com a experiência de tantos anos no mercado, entender o que o cliente precisa, como está sua situação e extrair briefings que geralmente proporcionam acertos logo na primeira versão das peças. Consigo me conectar aos propósitos e engajar nas lutas dos clientes. Também dirijo muito bem. Mas o que me é mais especial ao que é o permanente estado de aprendiz que proporciona apreciação de pequenas coisas que passam batidas pra muita gente.

Donald Trump: Já conhece a Trump Tower? Procure o Jimmy e diga a senha “vegas”. Te encontro em algumas horas.

João Marcelo: 😍